?

Log in

[sticky post] [Apresentação e Regras]

Olá a todos e sejam bem-vindos à mais nova comunidade do Livejournal dedicada a escritores amadores brasileiros!

Depois de resgatar meu antigo livejournal e começar a postar histórias originais, eu percebi que depois de muitas pesquisas com termos diferentes, não consegui achar uma comunidade específica aqui dedicada a esse tipo de arte, se existe, por favor, me guiem! Portanto, decidi criar essa comunidade com o intuito de divulgar histórias originais de escritores brasileiros, okay? Conheço muitas pessoas que escrevem, mas tem pouca divulgação de seu trabalho, espero que essa comunidade ajude a estabelecer mais contato entre escritores e leitores.

Se você é um escritor amador ou apenas um leitor, sinta-se à vontade para se unir à comunidade e acompanhar as histórias que serão postadas aqui, ou postar as suas, é claro!

Para manter tudo nos devidos conformes, aqui vão as regras para todos os que estiverem chegando. No mais, sejam bem-vindos e sintam-se em casa! :)

[09.06.2013] Atualizado: Regra de Postagem 2.1; Regras Gerais: 1.
[27.05.2013] Atualizado: Regra Geral 3.1
.


Regras Gerais:

1. A comunidade foi criada com intuito de divulgar histórias originais: poemas, contos, crônicas, roteiros, peças e derivados. Portanto,
não serão aceitos fanfics de qualquer tipo.

2. É necessário que se tenha uma conta no Livejournal e que seja membro da comunidade para postar e comentar.

3. Apenas os escritores poderão fazer postagens, que só podem se tratar de capítulos de suas histórias originais. Não serão permitidas postagens fora do padrão para a divulgação de histórias originais, só postem contos/histórias/poema/derivados.
Qualquer postagem que não seja de uma história específica será excluído imediatamente. Se tiverem alguma ideia para o grupo para ser divulgada, dirijam-na primeiro ao administrador.

      3.1. Não serão aceitos previews (prévias, trechos, etcs) das histórias, apenas capítulos/contos/poemas completos.

4. Ao se unir ao grupo, o membro precisa especificar se será um contribuinte (um escritor amador, que postará histórias) ou apenas um leitor (que estará apenas acompanhando-as). Desse modo, só aqueles que entrarem como escritores poderão fazer novas postagens.
Comentem nesse post de regras se serão participantes como leitores ou escritores!

5. Todas as postagens serão moderadas, nenhum texto será publicado diretamente sem passar pela aprovação do administrador/moderador da comunidade.

6. Qualquer tipo de
plágio acarretará a exclusão do membro desta comunidade. As histórias postadas aqui não podem ser plagiadas/copiadas e postadas em outros sites sem autorização de seus autores, e também não serão aceitas histórias plagiadas de outros sites da internet para serem postadas aqui, também sem devida autorização do autor [no caso do autor liberar a postagem aqui, é necessário que o membro da comunidade especifique]. Eu não tenho como conhecer todas as histórias, certamente, portanto, todos os membros estão convidados a denunciarem caso saibam de algum caso de plágio.

7. As histórias/contos/poemas/poesias/derivados postados aqui deverão ser marcadas em seus respectivos tags, que definem gênero, tipo (original, conto, poema, crônica, etc), classificação e outros. Sempre que forem postar, selecionem os tags referentes às suas histórias. Haverá um tag livre, que é o de "tema". Os autores poderão adicionar o tag com o tema de sua história, colocando "tema: tema" (Ex. minha história fala sobre vampiros, portanto, eu adicionarei o tag "tema: vampiros"). Todos os tags são padronizados, por favor, não adicionem tags avulsas.

8. Os membros da comunidade devem se mostrar ativos. Não é obrigatório que leiam/acompanhem todas as histórias (para os leitores) ou que postem histórias com frequência (para os escritores), mas na eventualidade de ler algo, por favor, comentem, comentários sempre são importantes para os autores. O mesmo é válido para os escritores que simplesmente se preocupam em divulgar a própria história e não tem interesse nas demais, procurem demonstrar um pouco de interesse e comentar/interagir com os outros membros do grupo.

9.
Qualquer história com conteúdo adulto deve ser obrigatoriamente marcada como conteúdo adulto (há a opção na hora da postagem) para evitar que pessoas leiam algo que não gostem sem estar de sobreaviso.

10. Respeito acima de tudo. Se não gostar de alguma coisa que leia, saiba ser respeitoso e crítico de verdade, apenas comente se for para ajudar o autor a melhorar sua escrita ou a observar melhor certos erros. Não será admitido uso de vocabulário de baixo calão, desrespeitoso ou ofensivo em qualquer comentário. Para os que sabem criticar, saibam fazê-lo com educação, para os que só querem se divertir, evitem comentários em histórias que não lhe agradem do tipo "não gostei/não presta".

Regras de Postagem:

1. Todas as histórias postadas aqui devem seguir o mesmo padrão. No assunto da postagem virá o nome da história seguido da classificação entre parênteses.

Ex.: A Rosa no Jardim (Livre); Noites de Música (+13); etc.

2. No corpo da postagem, antes de postar a história, os seguintes dados devem constar:

Título: Insira o título da sua história/conto/poema aqui
Autor: Insira o seu nome/nome do autor
Gênero: Indique o(s) gênero(s) da história (opcional para poemas/poesias)
Classificação: Indique a classificação (Livre, +10, +13, +16, +18)
Sinopse: Faça um breve resumo da sua história (opcional para poemas/poesias)
Avisos: Avisos sobre violência, conteúdo adulto, linguajar inapropriado, etc.
Status: Em andamento/Concluído.


      2.1. O autor pode fazer comentários pessoais no post da história, ou antes das informações (de título, autor, gênero, etcs), ou ao final do conto. Se forem colocados ao final do conto, eles devem estar inseridos no cut pra não haver perigo dos comentários do autor exporem spoilers antes que o leitor veja o capítulo/conto inteiro.

3. O Capítulo da história deve ser postado em
cut (uma funcionalidade do livejournal que permite que o post tenha um hiperlink para ser aberto a postagem completa, como essas regras estão postadas. É possível utilizá-la selecionando tudo o que você queira que fique "escondido" e clicando no botão de formatação "Insert Cut" o texto original é "Read more..." mude-o para o título da sua história e o nome do capítulo).

4. Todas as histórias devem ser marcadas em seus devidos tags. Ao lado da barra de tags ao fim da postagem tem a opção "Select", cliquem nela e aparecerão todos os tags disponíveis no site. Caso não haja o tag que se enquadra na sua história, você deve criá-lo de acordo com o padrão já estabelecido.

Ex.: Tags para gêneros: gen: ação; gen: aventura; gen: romance.
Tags para tipo: tipo: conto; tipo: crônica; tipo: poema.
Tags para classificação: clas: livre; clas: +10; clas: +18.

5. Todas as novas histórias podem ter seus próprios tags, e os autores poderão adicioná-los ao postar o primeiro capítulo da história (o único, ou o poema, poesia, etc.). Ao fazer isso, adicione na barra de tags:

conto: título do conto (para os que tiverem apenas um capítulo)
crônica: título da crônica (para os que tiverem mais de um capítulo)
poema: título do poema
poesia: título da poesia

6. Cabe ao autor escolher a melhor formatação para a sua história, mas é necessário que haja sempre um espaço entre dois parágrafos. Independente da fonte ou do tamanho que se use, o livejournal não tem muitas opções de formatação (nem mesmo postagens justificadas), portanto, pode se tornar cansativo ler histórias com fontes pequenas e parágrafos juntos.

7. Atenha-se às regras de ortografia/gramática. Não serão aceitos textos com abreviações de internet (do tipo q, vc, eh, tbm, entre outros), nem textos extremamente desorganizados e repletos de erros de ortografia. Atentem para as regras de escrita.

8. Só serão aceitas postagens em português.




Qualquer alteração nas regras será avisada previamente. Por enquanto, isso é tudo. Divirtam-se e postem suas histórias para podermos conhecer mais dos escritores amadores brasileiros! :)

Perfil

Notebook & Pen
escritores_br
Escritores Amadores

Citações

"Multiply it by infinity, and take it to the depth of forever, and you will still have barely a glimpse of what I'm talking about." William Parish citando Joe Black (Encontro Marcado)

Mês Atual

May 2013
S M T W T F S
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
Powered by LiveJournal.com
Designed by yoksel